sábado, 8 de setembro de 2012

Rotina Diária

Ora para fazer a minha rotina diária, tive de tentar perceber quais as tarefas prioritárias na casa e realmente essenciais e imprescindíveis. Fiz uma listinha através do google tasks [aprendi com a Rita do "the busy woman and the stripy cat"]. Apercebi-me de com os dois miúdos não conseguia fazer tudo. Portanto, dali surgiram duas listinhas, uma para mim e outra "help".

 Rotina diária
Help
 Camas
 Lixo/Ecopontos
 Pequeno-almoço
 Banho + velho
 Máquinas roupa/louça
Máquinas roupa/louça 
 Bancadas e chão da cozinha
Regar plantas 
 Banho + nova
 Pôr brinquedos no caixote
 Jantar

 Preparar mochila/roupa


O tópico "máquinas roupa/louça"aparece repetido propositadamente. Enquanto que um(geralmente o marido) enche máquinas e põe a lavar à noite pois temos tarifa bi-horária, eu tiro, arrumo a louça ou estendo a roupa.
 É óbvio que, nem todos os dias se põe as máquinas a lavar, nem todos os dias se vai levar o ecoponto mas todos os dias isso é verificado para não acumular. Também já calculei o tempo que gasto a cumprir esta minha rotina. Caso tenha de cumprir todos os itens, que são +- 2h. Que desperdício! :(
O meu filho ainda só tem 3 anos, mas já se vai incutindo a ideia de ele arrumar os brinquedos com a minha ajuda ou do pai. Não está a ser fácil que ele é levado da breca.

QC



Sem comentários:

Enviar um comentário