terça-feira, 31 de julho de 2012

Livros e mais livros

Há muito tempo que sigo o blog http://busywomanstripycat.blogspot.pt/ da Rita Domingues.
Ela tenta levar uma vida simples e minimalista, vivendo mais com menos. Fala de como se livra de certas tralhas ( roupa, livros,etc) e da importância que damos ás coisas.
Há cerca de um ano quando mudei de casa, fartei-me de "zunir" a cabeça ao meu marido para arrumar 2 caixotes com tralhas dele, quando a arrecadação de 12 m2 ficou cheia com coisas minhas, essencialmente livros. Que ridículo! Foi ai que me apercebi da quantidade de tralha que fui acumulando.
Nas mudanças a minha mãe chegou mesmo a comentar: "Isto é que foi acumular sem nunca pôr nada no lixo!". Pus-me a pensar naquelas palavras e na realidade tinha sido. Não me consegui lembrar de uma única vez em que tenha dado qualquer livro ou outro objeto.
Inspirada pela Rita já comecei a fazer o chamado destralhamento de livros. Não tem sido fácil com dois filhos, mas hei de lá chegar.

QC


Sem comentários:

Enviar um comentário